quinta-feira, 3 de março de 2011

VISITA À EXPOSIÇÃO "FANTÁSTICO CORPO HUMANO"




A visita à exposição trouxe muita informação aos alunos, para acrescentar ainda mais ao seu conhecimento relacionado à disciplina de ciências. Nesta exposição eles tiveram contato visual com os diversos sistemas do corpo humano, podendo esclarecer dúvidas sobre diversas doenças e males causados por maus hábitos, como o tabagismo.






Várias peças chamaram a atenção dos alunos, em especial as peças que se referiam ao sistema cardiovascular e sanguíneo, onde havia uma peça mostrando somente os capilares sanguíneos, e também as peças que se referiam aos períodos de gestação, onde havia diversas peças mostrando fetos reais em períodos diferentes de gestação, desde a 5ª semana de gravidez até a 36ª semana.


Tudo foi muito proveitoso, mas o que despertou mais interesse e curiosidade dos alunos foi o fato de que todas as peças expostas eram reais, e muito bem preparados e conservados. Os organizadores deste trabalho estão de parabéns.

Profº. Paulo - Ciências

ANIVERSÁRIOS

Parabenizamos aos nossos funcionários que comemoraram aniversário nos meses de janeiro e fevereiro.


Felicidades às professoras Jocimara, Priscila, Brigida e a merendeira Rosane.

Aulas de Artes - 5ª série

Assunto: Pontilhismo, conteúdo: " ponto".

Foi abordado na aula o tema Pontilhismo, onde os alunos realizaram diferentes técnicas para se apropriarem da mesma. Também analisamos  obras com pontilhismo e o artista Georges Seurat, o qual é considerado o pai do Pontilhismo. 
Os alunos apreciaram algumas obras impressas e realizaram o teste do olhar de perto e de longe, para melhor compreender a aplicação dos pontos. Para finalizar, aplicaram pontos diversos sobre base, com tema da Turma da Mônica, valorizando a pintura e abrilhantando a mesmo. Foi muito legal.


Professora Claudia Benatto.