sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LITERATURA NA ESCOLA CONSTRUTIVA

A literatura é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, a criatividade, as emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa.
Para tanto, a Escola Construtiva sempre se preocupou em reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura em diferentes idades e fases em que nossos alunos se encontram.
No mês de setembro a escola realizou apresentações literárias despertando um personagem imaginário em cada criança, respeitando o seu desejo de se expressar e de viver de maneira lúdica um outro ser.
Cada turma conheceu mais intimamente a vida e obras de um autor, explorando as de diversas formas. Ao final escolheram uma obra para apresentar aos colegas e aos seus pals.
As apresentações superaram as expectativas, pois as crianças colaboraram desde a produção de escrita do texto, na escolha dos personagens e a dar vida a eles. Foi emocionante perceber o envolvimento tanto das professoras, quanto das crianças e em especial dos pais que se dedicaram na produção das roupas, bem corno no desejo em trazer os familiares para prestigiar este momento com seus filhos.
Para as crianças, certamente este momento cheio de ansiedades, alegrias, expectativas, nervosismos, ficará guardado para sempre em seus corações e para os pals e professores fica a lembrança de que vale a pena o esforço e dedicação...
Parabéns a todos por mais um evento que contou com o amor e carinho de todos!

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO!