sexta-feira, 8 de abril de 2011

TARDE DA ALEGRIA

A "Tarde da Alegria" da educação infantil da escola Construtiva foi muito divertida!

Os alunos foram à chácara Cabanha Mirante e brincaram a tarde toda.

Confira as fotos:










































segunda-feira, 4 de abril de 2011

VISITA AO PARQUE DA CIÊNCIA NEWTON FREIRE-MAIA

Parque da ciência Newton Freire-Maia




Nesta última sexta-feira os alunos das séries finais do ensino fundamental da escola Construtiva realizaram uma visita ao Parque da ciência Newton Freire-Maia que fica em Pinhais.

O Parque Newton Freire Maia é um espaço dedicado a divulgação científica e tecnológica. Busca-se o incentivo para a discussão a respeito do caráter humano presente nestas atividades e a importância de uma análise crítica dos impactos sociais, culturais e ambientais do progresso científico e tecnológico.

Utilizando-se de recursos lúdicos inter e transdisciplinares destinados a causar emoções no público, o ambiente do Exploratório propicia ao visitante a oportunidade de interação com experimentos clássicos e discussão sobre temas científicos, almejando-se a valorização do ser humano e a sustentabilidade do meio ambiente. Além disso, é um recurso amplamente utilizado por professores das mais diversas áreas, oportunizando a possibilidade de complementar uma enorme gama de assuntos vistos em ambiente escolar.

Através de recursos didáticos, multimídia, experimentos, painéis, ilustrações, oficinas e visitas orientadas, a equipe de monitores leva o visitante a um fascinante caminho através do desenvolvimento científico e tecnológico, sempre enfocando os princípios que nortearam tais avanços.